CUIDADO COM A MÁGOA, ELA PODE DESTRUIR VOCÊ

02-04-2015 20:25


(A mágoa faz muito mal. Ela destrói mais você do que a pessoa desafeta. A mágoa é autofagia; é autodestruição. Atormenta sua alma, tortura suas emoções, perturba a sua mente. A mágoa mantém você numa masmorra e leva você a se tornar prisioneiro da pessoa que você menos gostaria de conviver. A mágoa além de minar sua saúde física e emocional, ainda quebra sua comunhão com Deus. A única maneira de você ficar livre da mágoa é perdoar. O perdão prevalece sobre a mágoa. O perdão cura, liberta e transforma. O perdão sara suas feridas e pavimenta o caminho da reconciliação. Perdoar é zerar a conta, é não cobrar mais a dívida emocional. Perdoar é lembrar sem sentir dor!


Hernandes Dias Lopes)

 

Creio que alguns textos que citarei aqui você até já conheça, mas agora aplique o entender e aceitar em cada um deles. Vamos lá então:

 

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17)

 

Todos nós temos passado e alguns de nós temos passado que devemos esquecer, pois são tempos de humilhação onde nossas praticas não nos trazem orgulho algum. Então Jesus entra em nossas vidas para mudar o curso da nossa história. Foi isso que aconteceu com você e com todos que se entregam a Jesus. A mudança de nossas vidas independe do que fizemos no passado, pois em Cristo temos a oportunidade de tornarmos NOVAS criaturas.

 

“Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos” (Romanos 6:6-8)

 

Ore a Deus, fale para Ele o quanto você precisa pro seu próximo da mesma maneira que Deus olha.

 

 Ore a Deus, fale para Ele o quanto você precisa recebe-lo da mesma maneira que Deus o recebe.

 

“Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades” (Salmos 103:10)

 

Entenda e aceite isso!

 

Mesmo quando nossas obras eram más, o Senhor não nos recompensou segundo elas, antes, nos deu Seu Filho Jesus, ou seja, nos deu o melhor que poderia nos dar. E por que nos tratou assim? Porque nos ama!

 

“E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite” (Apocalipse 12:10)

 

Entenda e NÃO aceite isso!

 

Em Cristo 

Neide Costa Esteves