O maior milagre de todos

21-04-2015 22:21

Entendendo a vontade de Deus.

I Corintios 2:14

14 – Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

  • O homem quer satisfazer a carne, Deus que salvar a alma,
  • Todos os milagre carnais tinham o objetivo de salvar nossa alma, pois somos o maior milagre de Deus.

 

A maior obra de Deus: A criação do Homem.

Gênesis 1:26

26 – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

  • Somos o objetivo de Deus, seres capazes de discernir entre o certo e o erra, seres semelhantes a Deus, a maior obra que Deus pode fazer é criar alguém semelhante a ele, e ele quer que essa obra dê certo.
  • Se o homem pode escolher entre o bem e o mal, então esse homem tem que ser avaliado para que Deus possa lhe dar o maior presente de todos a vida eterna.

 

O maior presente de Deus: A vida eterna.

Mateus 10:28

28 – E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

  • Jesus não veio ao mundo para você ter uma vida mais fácil ou para você ser curado de algum mal natural, ele não foi pregado numa cruz para você ter maiores prazeres. Ele morreu para salvar a sua alma.

 

O maior milagre de Deus: A conversão do Homem.

Mateus 9:5-9

5 – Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? 6 – Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. 7 – E, levantando-se, foi para sua casa. 8 – E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens. 9 – E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.

  • Todo milagre carnal foi realizado para que ocorresse o milagre espiritual, mais cegos ainda hoje não entende que de tudo que havia Deus só desejava uma coisa do homem que ele revelasse uma natureza boa, fosse obediente a Deus e amasse a todos.
  • Este milagre ocorre para quem permite, pois Deus não é invasor de corações.

 

O que Deus quer de nós?

Provérbios 4:23

23 – Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

  • ensinar o amor

 

  1. A maior obra de Deus: O homem.
  2. O maior presente de Deus: A vida eterna para o homem.
  3. O maior milagre de Deus: A conversão do homem.