O agir de Deus em Guiné-Bissau

31-03-2015 11:58

 

Quando vemos um senhor ou uma senhora com a idade de 100 anos, geralmente ficamos admirados. Imagine então o líder da tribo de uma aldeia animista. Imagine que ele tenha 110 anos, e mais, que ele oferte aos missionários um terreno de 2.500 metros quadrados. Pois não é imaginação, isso simplesmente é o agir de Deus em Guiné-Bissau.

Santidé, o líder da tribo, espera que as crianças e jovens da aldeia conheçam esse Deus de bondade e verdade que a missionária Rosenilda Assis tem anunciado entre eles. Ele disse que o deus no qual creem não pôde fazer nada até hoje e, por isso, fez a doação do terreno, dizendo esperar que Deus ajude a missionária a construir ali uma igreja, uma escola e um posto de saúde.

Nossa missionária tem tido experiências incríveis como essa em seu novo trabalho na aldeia. Também segundo Rosenilda, a Escola Bíblica Dominical, cultos, treinamentos e alfabetizações começaram debaixo de uma enorme mangueira, mas agora já estão em baixo de três árvores.


“Aqui em Guiné-Bissau, julho e outubro são meses de chuvas intensas, quando geralmente não dá para realizar trabalhos nas aldeias, principalmente para nós que nos reunimos debaixo de um pé de manga. Porém fomos abençoados pelo controle que nosso Deus tem sobre a natureza. Não ficamos um dia sem nos reunir. As nuvens passavam e nos assustavam, mas a chuva caía a nossa frente! Ficamos espantados ao ouvir o barulho da chuva e nós intactos, como se tivéssemos uma grande cobertura sobre nós. Dessa forma, guardados e cuidados por Deus, passamos os três meses de chuva. Deus seja louvado”, diz Rosenilda.

A missionária também realiza o projeto Vida de Menina. O projeto ajuda meninas de 12 a 16 anos com orientações nas áreas social, emocional, educacional, cultural e religiosa. Segundo a missionária o projeto conta hoje com 49 meninas cadastradas e com frequência de 65. Os primeiros frutos desse trabalho foram colhidos em novembro de 2014, com três batismos.

Guiné-Bissau tem uma população de aproximadamente 1,7 milhão e está localizada na costa ocidental da África. O país de língua portuguesa passou por uma guerra civil e diversos golpes militares, mas agora tenta se reerguer. Continue orando por Guiné-Bissau e por nossos missionários no país.