Comunidade autossustentável

31-03-2015 11:47

Nossa missionária Odete Dossi, que está em Moçambique, nos conta sobre o agir de Deus naquele campo. Ela tem investido em projetos de sustentabilidade nas aldeias onde tem testemunhado o Evangelho de Cristo.

Uma dessas ações, conduzida na aldeia de Rex, é o projeto Poço de Jesus, que leva água à comunidade no mesmo momento em que

dois  evangelistas, o irmão Armindo e o seminarista Juma, abordam as pessoas falando sobre a Água da Vida.

Outro projeto de sustentabilidade é o dos cabritos, que visa entregar um casal de cabritos para famílias da comunidade. Assim, a primeira cria dos cabritos é passada para outra família, e assim sucessivamente. A missionária conta que o Pr. Caetano, com quem atua em Moçambique, não conseguiu comprar mais cabritos por causa das fortes chuvas que atingiram aquela região no início do ano. As tempestades destruíram pontes e estradas.

Nossa missionária também nos conta sobre a formação de uma classe de batismo com 18 candidatos. Muitos deles vieram conhecer a Cristo através dos projetos de sustentabilidade e do PEPE (programa socioeducativo).

“Depois de os projetos estarem funcionando aos passos do nosso Senhor Jesus Cristo, estamos com uma frequência significativa de pessoas nos cultos e na Escola Bíblia Dominical. Glória a Deus! Nós queremos que a congregação da aldeia de Rex seja uma igreja relevante e atuante para alcançá-la”, diz a missionária Odete.

O ano letivo das três unidades do PEPE começou em fevereiro. Na unidade da aldeia de Rex, o programa conta com duas classes, uma pré-escolar com 48 crianças e outra de alfabetização, com 49 alunos. Na Serra de Mesa, são 84 alunos, e a unidade da aldeia de Naherene tem 30 crianças. São 211 alunos ao todo.

Odete Dossi agradece aos parceiros que contribuíram, e oraram para que tudo isso se tornasse realidade, bem como pede oração por ela, principalmente por sua saúde.

“Ore pelas crianças e os pais do PEPE. Ore pelo término da compra dos cabritos e pela vida do Pr. Caetano; ore pelos projetos em andamento, pelas construções; ore pelo seminarista Juma, pelos grupos de discipulado e batismos. Interceda pelo crescimento espiritual dos membros da congregação da Rex e pelo novo projeto de sustentabilidade. Ore por minha saúde em geral”, conclui Odete.